06/03/2009 17h29
Fonte: O Diário
Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e OAB estiveram na reunião
Sem a presença de representantes do Instituto de Segurança Pública (ISP) que cancelaram a vinda a Campos às vésperas do evento aconteceu ontem na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB 12ª Subseccção/Campos) mais uma reunião para discutir a crescente violência no município. Além de chegar a soluções para amenizar o avanço da criminalidade, o objetivo do evento é revitalizar os conselhos de segurança da região, cujas atividades estão paralisadas.
Segundo o presidente da OAB de Campos, Felipe Estefan a reunião pretende surtir efeito imediato. Assistimos fóruns e reuniões sobre o tema, mas poucas ações são feitas. Então queremos saber a origem do problema e levar até as autoridades responsáveis. Pelo o que analisamos faltam recursos humanos e materiais, mas precisamos saber ao certo antes de cobrar.
Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Luís Celso Gomes, zerar o índice de violência é impossível. Não vamos conseguir zerar, mas temos que chegar a um nível suportável pela sociedade. Principalmente o de homicídios, mesmo sendo em sua maioria ligados ao tráfico, uma pessoa não pode matar a outra. O vereador Gil Viana também participou da reunião.