Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana

OAB vai à Escola e Comissão de Inovações Tecnológicas promovem conscientização sobre Segurança Digital no Colégio Bittencourt

21 out 2026

A 12ª Subseção da OAB/RJ realizou, nesta data, uma importante ação de conscientização e orientação jurídica voltada para os alunos dos turnos da manhã e da tarde do Colégio Bittencourt. A iniciativa foi promovida de forma conjunta pela Comissão OAB vai à Escola e pela Comissão de Inovações Tecnológicas.

O encontro teve como eixo central o universo das redes sociais, abordando temas fundamentais para o cotidiano dos estudantes, tais como:

  • Uso consciente e responsável da internet;

  • Segurança e privacidade no ambiente digital;

  • Aspectos legais, direitos e deveres no mundo virtual.

Durante as palestras, os estudantes puderam tirar dúvidas e debater sobre as implicações jurídicas de condutas no meio virtual, reforçando a importância do uso ético da tecnologia e da prevenção contra crimes cibernéticos e cyberbullying.

A atividade contou com a condução e participação do presidente da Comissão OAB vai à Escola, Dr. Leonardo Santos, da presidente da Comissão de Inovações Tecnológicas, Dra. Ana Carolina, e da advogada integrante da comissão, Dra. Mayara Martins.

A diretoria da 12ª Subseção expressa seu profundo agradecimento à direção, coordenação, corpo docente e a todos os alunos do Colégio Bittencourt pela excelente acolhida e pela parceria na construção de um espaço de diálogo essencial para a formação e segurança da juventude do Norte Fluminense.

Comissão OAB vai à Escola

Comissão de Inovações Tecnológicas

12ª Subseção OAB/RJ — Campos dos Goytacazes

Seções