Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana

OAB Campos e ACIC firmam parceria e realizam primeiro evento focado no setor produtivo

24 jun 2026, 12h39

A 12ª Subseção da OAB realizou, nesta terça-feira (23), o primeiro encontro da parceria estratégica firmada com a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campos). A iniciativa tem como objetivo principal aproximar o conhecimento jurídico do setor produtivo, contribuindo diretamente para o fortalecimento do ambiente de negócios na região.

O evento marcou o lançamento oficial de uma programação conjunta que prevê a realização de:

  • Palestras e debates sobre temas estratégicos;

  • Cursos de capacitação;

  • Treinamentos voltados para empresários, advogados e profissionais de diversas áreas.

Reforma Tributária em pauta

A palestra de abertura ficou a cargo do presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário da OAB Campos, Dr. Roberto Landes. Durante sua exposição, o especialista detalhou os principais pontos da Reforma Tributária, abordando de forma prática os impactos das mudanças legislativas para as empresas e novos empreendedores.

União pelo desenvolvimento Regional

A presidente da 12ª Subseção, Dra. Mariana Lontra Costa, e o presidente da ACIC, Maurício Cabral, destacaram que a união entre as instituições é um passo fundamental em favor do desenvolvimento econômico, da segurança jurídica e da qualificação profissional no município.

Com essa cooperação, a OAB Campos e a ACIC reforçam o compromisso mútuo com a disseminação do conhecimento prático, a capacitação contínua e o fortalecimento do empreendedorismo em Campos dos Goytacazes.

Continue lendo

Notícias relacionadas