Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Nota de Solidariedade

A Caixa de Assistência da Advogacia do Rio de Janeiro repudia todas as formas de violência contra a advocacia.


31/01/2022 11h02

A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro repudia todas as formas de violência contra a advocacia, principalmente no que tange a tentativa de impedimento do exercício de suas funções e a violência de gênero vista no cotidiano das mulheres. 
 
Na última semana tomamos conhecimento de casos estarrecedores, e distintos, de agressão a duas advogadas. Em Campos dos Goytacazes, uma advogada sofreu tentativa de homicídio ao ser alvejada por tiros, dentro de seu escritório, enquanto solicitava o pagamento de seus honorários. Em Nova Friburgo, uma advogada foi vítima de agressão física praticada por seu ex-companheiro, também advogado. 
 
Casos como estes ferem a advocacia, a sociedade e a dignidade humana. Nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares neste momento de dor, e prontamente nos colocamos à disposição com a nossa equipe assistencial, deixando claro que prestaremos a assistência necessária para a plena recuperação física e psicológica das vítimas de ambos os casos. 
 
Lembramos à advocacia que diante de qualquer adversidade, a Caarj está pronta para assistir, acolher e apoiar a todos e todas. 
 
Contem sempre com a Caixa de Assistência.
 
Ao dispor,
Diretoria da Caarj

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp