Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

TJRJ lança novo portal de serviços; DCP sairá do ar em 17 de maio

Clara Passi


14/04/2021 18h45

O Tribunal de Justiça estreou, nesta quarta-feira, dia 14, seu novo portal de serviços. As funcionalidades já estão disponíveis para o uso dos operadores de Direito. Até 16 de maio, o Portal Legado (DCP) e o novo estarão disponíveis simultaneamente para que os usuários se ambientem na nova ferramenta. A partir de 17 de maio, então, o Portal Legado será descontinuado.  O tribunal disponibilizou manuais e tutorial de vídeo do novo portal. 

Como de praxe, os colegas terão todo o apoio da OABRJ para se familiarizar com mais essa mudança no processo eletrônico: nos próximos dias, a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da Seccional ministrará o curso “Navegando no novo portal do TJRJ” pela plataforma Cisco Webex.  

De acordo com a diretora Maria Luciana Pereira de Souza, grande parte das reclamações da advocacia foram sanadas neste novo portal, que tem um padrão de visualização mais amigável e novas funções, como a possibilidade de download integral dos processos. O tribunal também substituiu a geração antiga de captcha, que vinha causando problemas à advocacia, por um captcha novo. 

“É muito importante que os advogados e advogadas já comecem a experimentar o 'Novo Portal de Serviços' para se acostumar antes que o atual saia do ar”, diz Maria Luciana.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp