Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

Para atender necessidade da classe por banda larga mais acessível, OABRJ faz levantamento sobre uso de Internet

Clara Passi


26/05/2020 09h43

Sensível às necessidades da advocacia fluminense diante da  intensificação do uso das ferramentas de peticionamento eletrônico e da adoção (ainda que facultativa e mediante a prévia concordância do advogado) das plataformas de videoconferência para a realização de atos processuais, a OABRJ busca um convênio para o fornecimento dos serviços de internet que alie preço baixo a eficiência e qualidade.

De forma a subsidiar as negociações já iniciadas com diversas operadoras de internet em busca de um produto melhor para a advocacia, a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da Seccional preparou uma rápida pesquisa de aferição da realidade de consumo de internet pelos advogados no Rio de Janeiro. 

O formulário digital contempla singelas 14 perguntas e o tempo médio para respondê-lo é de cinco minutos. O preenchimento é facultativo.  

Diretora de Inclusão Digital e Inovação, Maria Luciana reforça que o engajamento dos colegas na pesquisa é fundamental para que se possa alcançar uma negociação que, de fato, atenda aos interesses da classe.

“Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir de forma a garantir que o exercício livre e tecnologicamente seguro da advocacia permaneça como um dos alicerces mais robustos da sociedade brasileira. O advogado, afinal, é indispensável à administração da Justiça, é defensor da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social. Garantir sua atuação é garantir a guarda e defesa do Estado democrático de direito”.

Para que não haja dúvida quanto ao objetivo da pesquisa, a diretora de Inclusão Digital e Inovação, Maria Luciana Souza destaca que  não há a coleta ou tratamento de dados pessoais na pesquisa, e que nem mesmo o nome dos colegas é solicitado. 

O link para a pesquisa também foi enviado por email para os colegas inscritos. 

Para participar, clique aqui


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp