Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 16 de Abril de 2024

PATRONO DA ADVOCACIA Missa de santo Ivo será transmitida online na próxima terça-feira

Segundo o livro "Santo Ivo — Patrono dos Homens da Justiça", de Arthur de Castro Borges, Yves Hélory de Kermartin era popularmente conhecido como o "advogado dos pobres".


19/05/2020 11h29

Fonte: Revista Consultor Jurídico

Em virtude do isolamento social imposto pelo avanço da Covid-19 no país, a tradicional missa em homenagem ao patrono da advocacia, santo Ivo, será transmitida online pela primeira vez.

A missa será celebrada às 19h da próxima terça-feira (19/5), pelo padre Jonatas Diniz, e será transmitida diretamente pela OAB-SP, Aasp e Iasp, diretamente da paróquia de Santo Ivo, na região do Ibirapuera, em São Paulo.

A tradicional missa seguirá todas as orientações da Organização Mundial de Saúde, assim como da própria Arquidiocese de São Paulo, de forma a que seja resguardada a distância entre o celebrante e os músicos do ministério, e que nenhum dos presentes pertença ao grupo de risco.

A história de Santo Ivo
Santo Ivo nasceu em 17 de outubro de 1253 em Tréguier, na França, onde também faleceu, no dia 19 de maio de 1303 — data que foi eleita para a realização da homenagem ao padroeiro da Advocacia.

Segundo o livro "Santo Ivo — Patrono dos Homens da Justiça", de Arthur de Castro Borges, Yves Hélory de Kermartin era popularmente conhecido como o "advogado dos pobres". Era inovador e instituiu a justiça gratuita e a conciliação. Uma de suas frases mais lembradas é: "Jura-me que sua causa é justa e eu a defenderei gratuitamente".

Acompanhe online em:

Facebook OAB SP 
Youtube OAB SP

Youtube AASP
Youtube IASP
Facebook Padre Jonatas


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp