Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

ESA Campos lança programação para o mês de maio

Programação começa no dia 7 e termina no dia 26 de maio


04/05/2020 18h46

Há quase dois meses, a pandemia do Coronavírus impôs-nos uma série de restrições, entre as quais se destaca o isolamento social e, por conseguinte, a impossibilidade de realizarmos eventos jurídicos na Casa do Advogado.

Neste contexto, em que pese, no dia de hoje (04), os prazos dos processos eletrônicos tenham sido retomados, ainda não há uma definição de quando poderemos nos reunir para palestras e seminários, acontecimentos esses que, inevitavelmente, ensejam aglomerações.

Visando contornar o cenário acima mencionado e valendo-nos dos instrumentos tecnológicos disponíveis, a 12ª Subseção da OAB, por intermédio de suas diversas comissões, notadamente com o auxílio da Escola Superior de Advocacia (ESA), a partir da próxima quinta (07), realizará uma série de lives no seu instagram (@oabcampos).

Para o mês de maio do corrente ano, a programação está bem diversificada. No dia 07, às 18h, receberemos o advogado e professor Alexandre Flexa, que nos brindará com uma exposição sobre o seguinte tema: A Atuação do Advogado na Fase Recursal. Em seguida, no dia 15, também às 18h, o advogado, professor, mestre e doutor em Direito Haroldo Lourenço falará sobre o Processo Civil em Tempos de Pandemia.

Mas não é só. No dia 19, às 19hs, o advogado e professor Antônio Carlos Filho abordará a seguinte temática: Aspectos Práticos do Pacote Anticrime. Dando continuidade à vasta programação, nos dias 21 e 26, às 18h30min, o Direito Eleitoral entrará em cena na nossa Subseção.

No dia 21, o advogado e ex-assessor de ministro do STF e do TSE entre os anos de 2014 e 2016, Rafael Nagime, fará uma exposição sobre os impactos da Covid-19 no processo eleitoral, especialmente em relação ao possível adiamento das eleições, pré-campanha e propaganda eleitoral.

Encerrando o mês de maio, o promotor de Justiça e professor de Direito Eleitoral, Bruno Gaspar, tratará de tema muito caro à advocacia, qual seja, as ações eleitorais.

Por derradeiro, reforçamos que todas as transmissões serão realizadas pelo nosso instagram (@oabcampos) e que gostaríamos muito de contar com a presença de todos, afinal conhecimento nunca é demais.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp