Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 18 de Abril de 2024

CAARJ: Fisioterapia Respiratória gratuita para a advocacia

Caarj garantiu o atendimento gratuito no serviço de Fisioterapia Respiratória Online da Universidade Veiga de Almeida (UVA) para advogados e advogadas de todo o Estado do Rio de Janeiro.


29/04/2020 08h42

A Caarj garantiu o atendimento gratuito no serviço de Fisioterapia Respiratória Online da Universidade Veiga de Almeida (UVA) para advogados e advogadas de todo o Estado do Rio de Janeiro.

O projeto é realizado pelo Grupo de Reabilitação Pulmonar da UVA, criado para assistir pacientes em recuperação da doença causada pelo novo Coronavírus, via atendimento online, realizado por professores e estagiários do Laboratório de Pesquisa em Reabilitação Pulmonar da universidade.

Em uma pesquisa realizada pelo Centro de Doenças Infecciosas do Hospital Princess Margaret, de Hong Kong, um quarto dos pacientes curados da Covid-19 apresentaram perda da função pulmonar de 20 a 30%. A fisioterapia respiratória é um tratamento indicado para pacientes que apresentaram sintomas graves da doença, inclusive com passagem pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e para pacientes que apresentaram quadros brandos, mas que não se sentem tão dispostos e ativos quanto antes.

Para ser atendido pelo projeto, é necessário entrar em contato com o Núcleo Assistência da Caarj, pelo telefone (21)98894-9305 ou e-mail falecomacaarj@caarj.org.br, de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp