Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 23 de Abril de 2024

Convênio com BB cria mais um canal de solicitação de pagamento de alvarás no Portal da OABRJ

Clara Passi


27/04/2020 16h40

 


A Área Restrita do Portal da OABRJ terá mais um módulo de acesso ao sistema do Banco do Brasil para solicitação de pagamento de alvarás, precatórios e RPVs emitidos pelo Tribunal de Justiça e pelos tribunais regionais Federal e do Trabalho a partir desta segunda-feira, dia 27. Este é mais um movimento de cooperação entre a OABRJ e o banco para mitigar os efeitos na advocacia da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19. 

O colega ganha agora uma opção alternativa ao módulo do BB, parceria com o TJ, que já está ativo na Área Restrita e uma novidade em relação aos outros tribunais. Neste novo, o advogado digitaliza o alvará específico para o qual está requerendo o pagamento, eliminando, assim, a necessidade da interação entre as cortes (que recebem o cadastro da OABRJ com as contas dos advogados) e o BB. Funciona como uma espécie de atalho, que permite a comunicação direta entre a OABRJ e o banco. O crédito é feito nas contas correntes ou de poupança informadas pelo colega. O funcionamento é semelhante ao módulo da Caixa Econômica Federal. 

Para usufruir da novidade, o advogado deve assinar um termo de adesão que se apresentará quando o colega acessar o módulo. Veja o passo a passo de como operar o novo módulo do BB neste Manual de instruções.


MAIS NOTÍCIAS

Comunicado

17/04/2024

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp