Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 18 de Abril de 2024

OABRJ estabelece regras temporárias para cadastro no INSS Digital

Clara Passi


25/04/2020 13h54

 


Em resolução publicada nesta sexta-feira, dia 24, a Diretoria da OABRJ estabeleceu regras temporárias para o cadastro de senha dos advogados no INSS Digital, em razão da pandemia de Covid-19. 

A Seccional e o INSS celebraram um acordo de cooperação técnica que prevê acesso facilitado ao Sistema GET, que permite que o colega requeira  benefícios previdenciários.

Temporariamente, o cadastramento dos advogados para fornecimento da senha de acesso ao INSS Digital será através do email inssdigital@oabrj.org.br . 

O colega deverá anexar os seguintes documentos escaneados: cópia da carteira da OAB; termo de compromisso do INSS Digital preenchido e assinado pelo advogado e por duas testemunhas com os números da identidade e CPF. O termo pode ser baixado na seção “Fique Digital” do Portal OABRJ.

O colega, então, receberá um email do INSS com uma senha provisória que deverá ser alterada no prazo impreterível de 24 horas, sob pena de não validação do seu cadastro. Depois de alterada, a senha será válida até 31 de maio. 

Depois dessa data, o colega deverá comparecer à sede da OABRJ (Avenida Marechal Câmara, 150, Centro) para revalidá-la nos termos do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a OABRJ e o INSS.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp