Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

OABRJ esclarece sobre problemas de login no INSS Digital

Comissão explica que não há problemas de comunicação entre a Ordem e o sistema do INSS


19/02/2020 17h10

Jornalismo da OABRJ
 

A Comissão de Previdência Social da OABRJ informa aos colegas que a Seccional está em contato com o INSS para cobrar providências em relação à instabilidade que a advocacia tem encontrado ao acessar o site do sistema INSS Digital.

Segundo a presidente da comissão, Suzani Ferraro, há reclamações de todo o país de problemas para fazer login no Serviço de Autenticação Central do portal. “A OABRJ está fazendo tudo que está a seu alcance nesse caso, que é cobrar. Mas só somos responsáveis pelo cadastramento dos advogados, não pela manutenção dessa área. Os problemas encontrados não dizem respeito a questões cadastrais, mas a uma instabilidade do sistema, assumida pelo próprio INSS”, esclarece.

Ela cita a nota emitida pela Diretoria de Atendimento do INSS Digital, comunicando oficialmente instabilidade do SAG Entidade nesta terça-feira, dia 18, e suspendendo os prazos processuais da Ordem para este dia.

Diferentemente do que a nota do INSS afirma, porém, não há inconsistência na comunicação entre o sistema da entidade e o da Ordem, ressalta Ferraro. “O INSS está migrando de sistema, está inclusive em teste com um novo site. A Dataprev está em greve. Acreditamos que o real problema está na manutenção da plataforma. Estamos no aguardo de providências para esclarecer melhor a situação pros colegas que nos procuram”.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp