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Campos dos Goytacazes, Terça, 16 de Abril de 2024

Central de Atendimento OABRJ-Caarj passa a atender também por WhatsApp

Ferramenta promete facilitar o contato da classe com a Ordem


07/11/2019 12h36

Fonte: site CAARJ

Ferramenta promete facilitar o contato da classe com a Ordem

A fim de intensificar a aproximação da Ordem com a classe, a Central de Atendimento OABRJ-Caarj lança uma nova ferramenta e passa a funcionar em mais um canal: pelo WhatsApp. Os números são os mesmos utilizados atualmente: (21) 2730-6525 e (21) 2272-6150.

A novidade já está disponível e promete facilitar o contato com o público, que hoje conta com as duas linhas telefônicas, o email atendimento@oabrj.org.br e os formulários encontrados no Portal da OABRJ.
Com mais de 130 milhões de usuários somente no Brasil, segundo dados divulgados pela própria plataforma, o WhatsApp é a maior rede social de troca de mensagens do mundo.

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, revela que a adesão da central ao aplicativo, utilizado por boa parte da população, era um desejo antigo da Seccional na busca por melhorar a forma de conexão com os colegas.
“Queremos ouvir a advocacia de forma cada vez mais efetiva. Este projeto era prioritário, uma vez que permite um atendimento personalizado e rápido. Muitas pessoas, de diferentes idades e perfis, preferem utilizar o Whatsapp a ligar. É um aplicativo consolidado como um importante meio de comunicação. Começamos agora a atender neste novo formato, mantendo a qualidade que o colega já reconhece na nossa Central”, observa.

Neste sentido, Luciano explica que, assim como já acontece com as cerca de 1200 ligações que a central atende por dia, o método de interação com a Ordem e com a Caarj pelo WhatsApp será totalmente pessoal e humanizado. Entre as facilidades trazidas com a ferramenta está a possibilidade, por exemplo, de colegas receberem listas de convênios de forma mais prática. Será possível, também, acessar diretamente links enviados pelos atendentes.

Presidente da Caarj, Ricardo Menezes, também comemora a adesão à plataforma: “A marca da nossa gestão é a OAB forte e unida, e não há como unir a nossa classe se não conseguirmos fazer nossas mensagens chegarem aos colegas. E umas das melhores ferramentas atualmente é o WhatsApp. É prático e rápido, como deve ser a Justiça, e como deve ser a assistência à advocacia”.

Luciano explica que, de acordo com a adesão e adaptação dos colegas ao canal, o projeto será expandido: “Em um futuro breve pretendemos incluir no Portal da OABRJ e no site da Caarj um caminho direto para esse chat, facilitando ainda mais o acesso de colegas à Central de Atendimento”.

O suporte via WhatsApp será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mensagens enviadas fora deste horário serão respondidas por ordem, na primeira hora útil seguinte.

Vale lembrar que a Seccional realiza atendimento por Whatsapp desde março, porém restrito ao recebimento de denúncias de violações de prerrogativas profissionais. Administrado pela Comissão de Prerrogativas da OABRJ, o canal funciona no número (21) 99803-7726.


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