Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 18 de Abril de 2024

OAB em Semana do Advogado

A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou, na noite desta sexta-feira, a abertura oficial da “Semana dos Advogados 2019”.


12/08/2019 09h12

Fonte: Jornal Folha da Manhã

A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou, na noite desta sexta-feira, a abertura oficial da “Semana dos Advogados 2019”. Durante a cerimônia, a coordenadora regional da OAB Mulher, Priscilla Nunes, ministrou a palestra “Da violência psicológica ao feminicídio”. A solenidade contou também com entrega de honrarias e novas carteiras profissionais. A Semana do Advogado segue até o dia 18 de agosto, com diversas atividades.
O presidente da 12ª Subseção da OAB, Cristiano Miller, destacou a importância do evento. “O dia do advogado é comemorado em todo 11 de agosto, então decidimos fazer a Semana do Advogado neste mês para que possamos refletir sobre temas importantes. Hoje começamos abordando sobre a violência contra a mulher, amanhã teremos nossa feijoada e ao longo da semana teremos diversas outras palestras e atividades em Campos e outros municípios abrangidos pela 12ª Subseção”, disse.
A advogada Priscilla Nunes destacou os avanços nos direitos conquistados pela mulher e a lei Maria da Penha. “Apresentou uma questão histórica que vem sendo superada através dos movimentos feministas, que foram um divisor de águas. Do olhar do Estado na proteção dos direitos da mulher, foi a promulgação da lei Maria da Penha. A lei traz no seu texto medidas repressivas e preventivas para a proteção da vida da mulher, inclusive determina que se façam políticas públicas. Até hoje lutamos para o efetivo cumprimento da lei para que a realidade trágica das estatísticas da violência contra a mulher seja cada vez menor e quem sabe um dia essa realidade será um passado superado”, disse.
A cerimônia de abertura contou, ainda, com homenagens aos profissionais, como a advogada Clarice da Conceição Franco Pessanha, que receberá a Medalha do Mérito Jurídico; e a entrega dos troféus “Reconhecimento e Gratidão” aos seguintes homenageados: Léa Cristina Barboza da Silva Paiva, Maria Ruth Lobato de Sousa e Silva e Francisco Carlos Espinosa.
 

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp