Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 25 de Abril de 2024

Reunião entre a 12ª Subseção da OAB/RJ e o Banco do Brasil (Campos)

Estiveram presentes na reunião o presidente, o tesoureiro e duas Conselheiras da 12ª Subseção, além de três funcionários do Banco do Brasil.


19/03/2019 16h58

Na última 2ª feira, dia 18/03/2019, a 12ª Subseção da OAB/RJ esteve em reunião no Banco do Brasil (agência Centro/Campos), para dialogar acerca de assuntos do interesse da advocacia, mais precisamente sobre os trâmites necessários ao recebimento dos mandados de pagamento.

Estiveram presentes na reunião, pela OAB, o presidente e o tesoureiro da 12ª Subseção, respectivamente Cristiano Miller e Paulo Leirson, bem como as Conselheiras Mariluci Barbosa e Zenilce Corrêa. Pelo Banco do Brasil, participaram do encontro os funcionários Ronaldo de Carvalho Sette, Yanina Welman e Lilian Lima Franco.

Na reunião, foram expostos pontos envolvendo as dificuldades enfrentadas pelos(as) advogados(as) para concretizarem o levantamento e/ou a transferência de valores provenientes de mandados de pagamento. 

Após esclarecimentos e ponderações, mormente sobre algumas restrições que decorrem de imposições do Banco Central, os seguintes pontos ficaram definidos:

  1. O agendamento para o atendimento junto ao caixa, para fins de saque em espécie do valor do mandado de pagamento, não precisa ser feito de modo presencial e pode ser feito pelos seguintes telefones:
  2. Para correntistas do Bando do Brasil – 08007290001
  3. Para correntistas de outros bancos – 08007294117 e 4003-4117

 

  1.  Sendo eletrônico o mandado de pagamento, o recebimento dos valores pode ocorrer em qualquer agência do Banco do Brasil, independente de ser em Campos (Centro, Pelinca ou Goytacazes), São João da Barra, São Francisco ou Italva.

 

  1. Caso o mandado de pagamento não seja eletrônico, o(a) advogado(a) pode optar por: a) ir diretamente até a agência do Bando do Brasil Centro/Campos; b) comparecer em qualquer agência do Banco do Brasil na área de abrangência da 12ª Subseção da OAB/RJ e pedir que o mandado de pagamento seja digitalizado e encaminhado para a agência Centro/Campos. 

 

  1. Nos próximos meses, provavelmente ainda neste 1º semestre de 2019, será construído um espaço para atendimento exclusivo de mandados de pagamento e RPV.

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp