Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

OAB/RJ presente na posse do novo defensor público-geral do Estado

O novo defensor público-geral do Estado formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e foi estagiário do Núcleo do Sistema Penitenciário da DPRJ antes de se tornar defensor público.


08/01/2019 15h19

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira, representou a Seccional na cerimônia de posse do novo defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Baptista Pacheco, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 7, na sede da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), no Centro. 
Rodrigo Pacheco ficará à frente da Defensoria Pública do RJ (DPRJ) no biênio 2019-2020 e assumiu o cargo em substituição a André Castro, que presidiu a instituição por dois mandatos consecutivos. Na gestão de Castro, Pacheco atuou como 2º subdefensor público-geral. Ele é defensor público há 16 anos.
O novo defensor público-geral do Estado formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e foi estagiário do Núcleo do Sistema Penitenciário da DPRJ antes de se tornar defensor público. Desde então, atuou nas regiões Norte e Sul do Estado e também em municípios da Baixada Fluminense. Atualmente, é titular da 16ª Vara Criminal da Capital.
Estiveram presentes na solenidade de sua posse também, entre outras autoridades, o governador do Estado, Wilson Witzel; o presidente do TJ, Milton Fernandes de Souza; a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez; e os deputados federais pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo (Psol) e Paulo Ramos (PDT).


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp