Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 23 de Abril de 2024

Cristiano Miller eleito presidente da 12ª Subseção OAB

O advogado Cristiano Miller foi eleito, nesta quarta-feira (21), o novo presidente da 12ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021


22/11/2018 07h05

Fonte: Jornal Folha da Manhã

O advogado Cristiano Miller foi eleito, nesta quarta-feira (21), o novo presidente da 12ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021. Miller, que teve 596 votos, disputou o posto com outros três candidatos, o atual presidente da instituição, Humberto Nobre (401 votos), Luiz Rafael Grain (172) e Maria Solidade de Miranda Alves (121). O presidente eleito assumirá a cadeira no dia 2 de janeiro de 2019. Além de Campos, a 12ª subseção também abrange os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira. A chapa vencedora é composta por 58 pessoas, sendo 29 titulares e 29 suplentes.
Após a confirmação da vitória, Cristiano Miller comentou sobre a expectativa para o mandato que se inicia no próximo ano.
— Vai ser um mandato difícil, tenho certeza, mas com a união dos advogados a gente vai conseguir enfrentar as dificuldades, retomando a credibilidade e o respeito pela advocacia, levantando a ética na nossa advocacia campista com a união de todos — ressaltou o presidente eleito.
A votação teve início por volta das 9h, na sede da instituição, onde os eleitores foram divididos em seis seções, que ocuparam duas salas. O movimento durante todo o dia foi intenso, mas sem tumultos. Após o fechamento do portão, os correligionários se aglomeraram na Praça do Liceu para aguardar o resultado. Um deles foi o advogado José Renato Rangel Duarte, que comentou sobre as chapas que disputaram o pleito deste ano.
— As quatro chapas defendem o melhor para a OAB dentro de suas propostas. Então, nós temos a melhor expectativa possível, dentro do contexto das necessidades dos advogados — disse.
Encabeçando a chapa “Pela Ordem”, o advogado Cristiano Miller defendeu durante a campanha a coragem para enfrentar as lutas que, para ele, são enormes. O candidato afirmou que será um defensor incessante das prerrogativas dos advogados e da capacitação para os profissionais. Miller também é crítico a atual gestão da OAB Campos e afirmou que a Subseção, atualmente, encontra-se em estado de omissão em relação a temas de relevância para a sociedade. A chapa de Miller tem Christiano Fagundes como vice- presidente.

Formado em 1996 pela Faculdade de Direito da Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, Cristiano Miller é doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 
Cristiano Miller falou sobre a vitória:
 
O vice Christiano Fagundes também deu um depoimento sobre a eleição:
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

Comunicado

17/04/2024

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp