Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Sorteio define entrevistas com candidatos à presidência da OAB

Começa na próxima quinta-feira (15) uma série de reportagens da Folha da Manhã com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campos


09/11/2018 16h54

Fonte: Jornal Folha da Manhã
 
Começa na próxima quinta-feira (15) uma série de reportagens da Folha da Manhã com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campos, cujo pleito está agendado para o dia 21 de novembro. Quatro chapas disputam os cargos de diretoria e conselho da 12ª subseção para o triênio 2019-2021. A ordem das entrevistas foi definida por meio de sorteio, na tarde desta quinta-feira, durante reunião com candidatos e representantes, na sede do jornal, situado na rua Carlos Lacerda, no Centro.
De acordo com o editor geral da Folha da Manhã, Arnaldo Neto, serão destinadas 12 perguntas a cada candidato, algumas personalizadas de acordo com cada chapa.
— É um momento diferenciado no cenário sócio-político do país e, por isso, a cobertura esse ano também será diferenciada. Estamos destinando o espaço de uma página para os candidatos, com certa antecedência da eleição, para que aqueles que irão votar possam conhecer as propostas das chapas. Assim, a gente espera contribuir de alguma forma com o processo — disse.
Pela ordem do sorteio, quem estreia na cobertura é o candidato da chapa “Pela Ordem”, Cristiano Miller. No dia 16, será a vez do presidente da OAB Campos, desde 2016, Humberto Nobre, que tenta a reeleição. No dia 17, “Desperte OAB”, a única chapa liderada por uma mulher, Maria Solidade de Miranda Alves. Por fim, no dia 18, a chapa “OAB Para Todos”, que tem como candidato à presidência o campista Luiz Rafael Grain.
De acordo com o candidato Cristiano Miller, a expectativa é de mudança. “A gente quer dar uma revigorada na OAB. É preciso um combate mais efetivo às prerrogativas dos advogados, além de um enfoque na defesa e no apoio do jovem advogado oferecendo cursos práticos que permitam a inserção deles no mercado de trabalho de maneira mais efetiva”.
Representando o candidato Humberto Nobre, o advogado Eduardo Costa Linhares disse que acredita na reeleição com o entendimento de que a diretoria vem desempenhando um bom trabalho em prol da advocacia. “Tivemos uma boa defesa nas prerrogativas, fizemos muitos cursos, palestras, uma gestão voltada para o jovem na advocacia também”, disse.
Representando a candidata Maria Solidade, a advogada Nayara Letícia de Miranda Alves disse que o foco da gestão também será a defesa das prerrogativas e a assistência aos advogados, desde os mais novos aos mais idosos, para que consigam se adaptar ao processo eletrônico.
Já o candidato a vice, Cristiano Sampaio, representando o candidato à presidência, Luiz Rafael Grain, o cerne da campanha também tem o propósito da garantia da prerrogativa, que conceitua como a garantia do pleno exercício da advocacia. “Temos 18 propostas que entendemos que vão direto ao interesse do advogado que milita, ou seja, vivem da advocacia”, disse.

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp