Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 25 de Abril de 2024

CAARJ inicia seu Outubro Rosa de 2018

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) promove pela quarta vez a campanha Outubro Rosa CAARJ. Em parceria com a Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer – ABRAPAC


03/10/2018 16h34

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) promove pela quarta vez a campanha Outubro Rosa CAARJ. Em parceria com a Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer – ABRAPAC, a CAARJ realizará palestras e percorrerá as subseções distribuindo folhetos informativos acerca do câncer de mama e receberá em sua sede, no Centro do Rio, mechas de cabelo, lenços, turbantes em bom estado e perucas, que serão doados para a ABRAPAC. A partir da segunda, 01/10, as equipes dos eixos Vida e Social da CAARJ estarão diariamente, das 10 às 16h, na Tenda Rosa montada na portaria da sede (na Av. Marechal Câmara, 210) recebendo as doações.

Em 2017 foram mais de 40 ações realizadas pelos Eixos Vida e Social, com a arrecadação de 304 mechas de cabelo, todas destinadas à confecção de perucas para pacientes em tratamento. “Neste ano teremos um “dia t” (de tesoura), em que advogadas e advogados ganharão um corte de cabelo em troca da doação das mechas”, conta o presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, que faz questão de frisar a importância da campanha: “Um levantamento realizado pela Caixa de Assistência aponta que uma em cada quatro advogadas possui histórico da doença na família”, lembra Marcello.

Simbolizada por um laço rosa, a campanha surgiu em 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, durante a primeira Corrida pela Cura, realizada na cidade de Nova Iorque (EUA). Com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama através do diagnóstico precoce, a iniciativa ganhou outras cidades americanas e em 2002 chegou ao Brasil. Durante todo o mês de outubro, a campanha colore monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, pontos turísticos e empresas com a cor rosa, lembrando a sociedade sobre a importância da prevenção contra a doença.

Confira aqui a agenda do Eixo Vida.

Fonte: Site CAARJ


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp