Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Seccional lança app com gestão de publicações do Recorte Digital

Uso da nova ferramenta será gratuito nos primeiros seis meses de utilização


21/09/2018 16h46

Fonte: redação da Tribuna do Advogado

Nádia Mendes

A OAB/RJ apresenta este mês aos colegas mais uma solução para facilitar o dia a dia de trabalho. O aplicativo ProAdv é o primeiro no país que usa  inteligência artificial para analisar as publicações do Recorte Digital e agendar automaticamente seus prazos.
Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, ressalta que o lançamento do novo aplicativo faz parte de um pacote que visa a facilitar o trabalho dos colegas. “É uma ferramenta que traz novas funcionalidades para contribuir de maneira efetiva no cotidiano do advogado, em conjunto com a inauguração da maior Casa do Advogado do país, em pleno funcionamento desde junho. Dessa forma, procuramos dar a estrutura necessária para o exercício da função da advocacia. Este é o legado de nossa gestão”, afirma.

O aplicativo será gratuito nos primeiros seis meses de utilização. Ao final deste prazo, o colega poderá optar por dois planos. Cadastrando até 50 processos, o valor mensal será de R$ 25. A partir de 51 processos cadastrados, o valor será de R$ 35 por mês. O sistema atual do Recorte Digital permanecerá funcionando normalmente. 

O lançamento do aplicativo é uma funcionalidade extra que a Ordem traz para o advogado, com a intenção de facilitar a gestão dos escritórios, com cadastro automático e andamentos semanais dos processos, para que o colega possa se concentrar na produção de peças.
 

Conheça, nos tópicos abaixo, as principais funcionalidades do aplicativo ProAdv, já disponível nas versões para Android, no Google Play, e para iOS, na Apple Store.
 
Proadv 
O CPF do usuário será o login que dará acesso ao aplicativo. A senha inicial é o número de segurança da sua carteira da Ordem. Após o primeiro login é imprescindível trocar a senha.
 
Página principal do aplicativo
No menu inicial do aplicativo é possível ter acesso rápido a prazos do dia, prazos vencidos, publicações, agenda, andamentos e audiências.
 
Audiências
Controle a pauta com um único clique. Pode-se compartilhar também as informações por e-mail nos formatos PDF e TXT. Os prazos de audiências agendados estarão visíveis neste submenu.
 
Cadastro automático dos processos
Ao receber a publicação, basta clicar na figura do raio vermelho para que o app baixe a capa do processo do sistema do tribunal para o celular. Quando o conteúdo tiver sido baixado, o raio ficará verde. Dessa forma, o colega não precisará decorar o número do processo, o que é difícil quando se tem um grande número deles. Assim, pode fazer a pesquisa pelo nome da parte, por exemplo.
 
Andamento do processo
Além do cadastro da capa, é possível programar o aplicativo para baixar semanalmente o andamento do seu processo. Basta clicar na imagem da nuvem.
 
Mensagens
O menu Mensagens traz o arquivo de avisos e notícias que a OAB/RJ enviará diretamente para os colegas. Será a comunicação direta da Seccional com o advogado.
 
Indicadores
Os indicadores permitem que o advogado avalie o desempenho de seu escritório na organização de tarefas. Os indicadores são: quantidade de publicações, andamentos, prazos (recebidos, agendados, concluídos), processos novos e audiências.
 
Inteligência artificial 
O software faz uma leitura, por meio de inteligência artificial, e interpreta o Recorte Digital. Por exemplo, no caso de uma sentença recebida, o software interpretará qual o tipo da publicação e dará a opção de colocar o prazo do recurso na agenda.
 
Agenda
A agenda reúne todos os prazos e pode ser exportada por Excel ou por Word. No aplicativo, pode ser integrada automaticamente com a agenda do celular, além do Google Calendar e do Hotmail.
 
Publicações
O advogado pode consultar no menu inicial as publicações recebidas e escolher se quer agendar ou descartá-las. Os dados são exportados diretamente para a sua agenda dentro do aplicativo. Também é possível incluir uma observação sobre aquela publicação.
 
Site
O site da empresa também pode ser acessado diretamente do Portal da OAB/RJ (através de banner lateral), basta digitar o número da carteira da Ordem, o CPF e a data de nascimento do advogado. No local, existe a possibilidade de filtrar as publicações por data de disponibilização, unidade da federação (UF) e status de visualização. Além de acessar as publicações, é possível imprimir ou exportar em arquivo de Excel ou de Word, em formato de lista ou relatório.

 

 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp