Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 23 de Abril de 2024

TJ do Rio promove hoje Chat para tirar dúvidas sobre a Gripe A


02/09/2009 12h10

Fonte: TJ/RJ

O Tribunal de Justiça do Rio promove hoje, dia 2, às 16h, um Chat na intranet para que os seus funcionários tirem dúvidas sobre a Gripe A. As convidadas são a diretora de Saúde Ocupacional do Departamento de Saúde (Desau) do TJ, a médica Lilian Sznajder, e a sanitarista Marisa Santos, da Secretaria Estadual de Saúde.

 Para participar é muito simples. Basta apenas que o funcionário acesse o Chat pelo computador do seu local de trabalho, se cadastrando no site www.riocontragripea.rj.gov.br, no momento do bate-papo. Essa é mais uma iniciativa do presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, em parceria com o secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, no combate à doença. Palestras informativas vêm sendo realizadas pelo Desau sobre o tema.

 Disque Gripe

Os cuidados de prevenção à Gripe Suína continuam. Os serventuários e funcionários do Poder Judiciário do Rio que estiverem com os sintomas de gripe podem entrar em contato com o Disque Gripe da Secretaria de Saúde, canal exclusivo para eles, através do telefone 2293-6322. O objetivo é monitorar casos leves e identificar os mais graves para encaminhamento a hospitais de referência.

O Departamento de Saúde do TJ, por sua vez, continua apreciando os casos mais graves, que devem ser informados pelo ramal 2967 ou pelo e-mail saúde@tjrj.jus.br.

Gripe A - sintomas

A Gripe Suína é provocada pelo vírus H1N1. É também chamada de Gripe A. Os sintomas são parecidos com os de uma gripe comum, diferindo em alguns aspectos: febre alta, tosse, dor de garganta, falta de ar e mal-estar generalizado, entre outros. Os casos mais graves, porém, costumam se desenvolver em grávidas e pessoas que já tenham problemas de saúde. Por isto, o presidente Luiz Zveiter decidiu prorrogar o prazo de licença das magistradas e funcionárias grávidas, como prevenção, até o dia 11 de setembro.

Mais informações, no site do TJRJ (www.tjrj.jus.br), em Destaques, no link Gripe Suína.


MAIS NOTÍCIAS

Comunicado

17/04/2024

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp