Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Balanço da atual gestão da CAARJ é pauta no 4º Encontro dos Delegados

Estiveram presentes os presidentes das subseções da Pavuna, Fátima Lira; de Itaboraí, Jocivaldo Lopes; de Araruama, Rosana Pinaud; de Magé, Renato Silva de Siqueira; de Piraí, Gustavo de Abreu; e de Campos dos Goytacazes, Humberto Samyn.


30/07/2018 15h07

Fonte: Site CAARJ

O 4º Encontro dos Delegados CAARJ, evento promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro na sexta-feira (20/7), no Novotel, no Centro do Rio, incluiu um balanço dos últimos cinco anos e meio da gestão da instituição, em que ela se reinventou e ganhou mais visibilidade junto à classe.

Os números apresentados evidenciaram as mudanças recentes, com as ações em prol da saúde e do bem-estar da advocacia. “Investimos em atividades que previnem doenças. Sem saúde o advogado não tem como trabalhar”, pontuou em discurso, o presidente da CAARJ, Marcello Oliveira.

Desde o início de sua gestão, Marcello conta com o apoio de advogados de todo o Estado, que não apenas apresentam demandas de suas respectivas subseções, mas divulgam e fomentam os projetos da CAARJ. “Fazemos uma gestão participativa, com muito diálogo com todos, tentando ao máximo abranger o Estado. A figura do delegado foi criada há cerca de cinco anos para ser essa longa manus da Caixa de Assistência em todo o Rio de Janeiro. O delegado nos representa em todos os momentos para o advogado, identifica necessidades e nos ajuda a responder às demandas. Estamos cumprindo o final do nosso segundo triênio de gestão, mas ainda temos bastante tempo pela frente. Temos até dezembro para entregar para a advocacia mais produtos e serviços, para entender como podemos expandir o que fizemos e também, ainda que estejamos nesta reta final, ouvir críticas. Mas de uma forma geral, posso dizer que estou muito satisfeito com o que, coletivamente, conseguimos fazer em todos esses anos”, agradeceu.

Um dos primeiros a fazer parte do time, Onílio Correia, hoje nomeado Coordenador-geral dos delegados, esteve presente no Encontro. “A CAARJ, após a gestão do Marcello, teve uma mudança significativa e todos os advogados com quem converso dizem enxergar essa mudança. Muitos não conheciam a Caixa, achavam que era apenas um plano de saúde e hoje tem uma outra visão. Os advogados conseguem enxergar a CAARJ como um braço de apoio fundamental da OAB. Porque é por meio dos projetos da Caixa que o advogado consegue sair do estresse do dia a dia da profissão e participar das Tendas Bem-Estar, fazer exames preventivos com o Prevenção Itinerante, que vai até o local de trabalho do profissional de Direito, por exemplo. A expectativa com esse encontro é de que haja cada vez mais projetos que possamos levar para nossas subseções”.

Quem também integra o grupo é a advogada Daniella Machado, delegada da subseção do Méier, desde o segundo semestre de 2015. “É muito importante o papel do delegado. É ele quem faz a ponte entre CAARJ e subseção, que envia os problemas e necessidades para a Caixa, bem como viabiliza os projetos e benefícios da Caixa para as subseções. Muitos colegas não têm noção do que a Caixa de Assistência tem de benefício, por ter aquela visão antiga de ser um plano de saúde. Mas é mais do que se imagina e esse é o papel do delegado: mostrar para os advogados sua importância”, relatou, com orgulho. Recém chegada ao projeto, a advogada Vanessa Silveira, está empolgada com o convite para ser delegada da OAB Pavuna. “Fiquei muito contente com o projeto. Minha expectativa é aprender muito com os mais antigos e ajudar minha subseção”, disse.

Na oportunidade, a advogada e coach Lisandra Thomé apresentou a palestra “A importância do empreendedorismo na advocacia” e o presidente Marcello Oliveira conversou com o grupo sobre o balanço do trabalho feito em conjunto com a Caixa. A delegada de Casimiro de Abreu, Biankm Macabu, defende que o trabalho da CAARJ vai além da saúde e prevenção. “A CAARJ já é reconhecida como instituição multidisciplinar, Aquela velha história de ser um plano de saúde não existe mais. Agradeço em nome da OAB Casimiro de Abreu todo o carinho e apoio. Não à toa chamamos de família CAARJ”, disse Biankm, emocionada.

Delegado de Volta Redonda, Bruno de Oliveira, fez um manifesto aberto entre os colegas para que o trabalho continue nas próximas gestões. “Marcello falou sobre gestão, que quando se tem projeto e planejamento as coisas acontecem. Diante disso, com o objetivo de cumprir o estatuto da forma mais ampla possível, foiçam instituídos então os delegados da CAARJ. Nossa luta é para que essa iniciativa permaneça em todas as gestões seguintes e, por este motivo, fiz um manifesto aberto junto com os colegas para que se mantenha o cumprimento do estatuto, assegurando a função dos delegados da CAARJ, a forma que mantemos a Caixa de Assistência presente na advocacia, levando qualidade de vida e desenvolvendo todos esses projetos”.

Estiveram presentes os presidentes das subseções da Pavuna, Fátima Lira; de Itaboraí, Jocivaldo Lopes; de Araruama, Rosana Pinaud; de Magé, Renato Silva de Siqueira; de Piraí, Gustavo de Abreu; e de Campos dos Goytacazes, Humberto Samyn.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp