Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 20 de Abril de 2024

OAB Mulher inicia caravana por efetividade da Lei Julia Matos

Na próxima semana, Gaudio segue para o Norte Fluminense, onde passa por todas as subseções, de Bom Jesus do Itabapoana até Campos


18/04/2018 16h09

Fonte: redação da Tribuna do Advogado

         Foto: Lula Aparício  |   Clique para ampliar

Buscando garantir a efetividade da Lei Julia Matos em todo o estado, a OAB mulher da Seccional iniciou nesta segunda-feira, dia 16, uma caravana que vai percorrer o Rio de Janeiro conversando com os responsáveis pelos fóruns e tratando das prerrogativas das advogadas. As visitas começaram pela Leopoldina, onde a presidente da comissão, Marisa Gaudio, afirmou haver poucos problemas. Ao diretor do fórum local, juiz Pedro Antonio de Oliveira Júnior, foi solicitado um fraldário e um espaço para amamentação, demandas imediatamente aceitas por ele. "Vamos pessoalmente falar com os responsáveis. Queremos garantir de uma vez por todas os direitos de nossas colegas", explicou Gaudio.
Acompanhando a caravana, a presidente da OAB/Leopoldina, Talita Menezes, destacou a importância da luta conjunta pela aplicação da lei e reafirmou o bom relacionamento entre a advocacia e o Poder Judiciário na região. "Temos um bom trato com o tribunal, conseguimos tudo o que pedimos até agora. Vamos continuar com o trabalho de conscientização", afirmou.
A OAB/RJ já tinha enviado ofício, por meio da OAB Mulher e da Comissão de Prerrogativas, para todas as serventias do estado solicitando o cumprimento da Lei Julia Matos. Na ocasião, o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, defendeu "a ênfase aos direitos das colegas, conquistados após muita luta" e prometeu "intensificar a fiscalização e tomar providências em caso de violações".
Nesta nova etapa, a intenção de Gaudio é formar a caravana sempre com o presidente da subseção local e ao menos uma integrante da comissão. Durante as visitas desta segunda, a coordenadora do grupo de trabalho da OAB Mulher que trata de prerrogativas, Fernanda Mata, foi a outra representante na comitiva da Ordem.
Em seguida, a caravana seguiu para a Subseção da Ilha do Governador, onde se juntaram ao grupo o presidente da Ordem local, Luiz Carlos Varanda; a presidente e a secretária-geral da OAB Mulher/Ilha do Governador, respectivamente Ângela Maria Alencar e Ligia de Freitas a advogada grávida Lidiane Silva.
Na próxima semana, Gaudio segue para o Norte Fluminense, onde passa por todas as subseções, de Bom Jesus do Itabapoana até Campos. Em 2 de maio, a caravana chega à Região dos Lagos e para em Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios. Entre os dias 7 e 10, receberão a comitiva as subseções de Maricá, Saquarema, Araruama, Campo Grande, Santa Cruz , Barra da Tijuca, Itaboraí, Rio Bonito, Magé e Petrópolis. Em 17 de maio, São Gonçalo é a ultima parada do projeto no mês.
 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp