Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Calendário de implantação do novo sistema da Justiça Federal

A OAB/RJ através de sua Diretoria de Inclusão Digital criou uma força tarefa de auxílio aos advogados que necessitem de ajuda na digitalização de seus processos, inclusive com plantões. Em breve será anunciado o calendário.


19/03/2018 22h42

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
 
A migração do sistema processual Apollo para o novo sistema eproc exigirá a digitalização de todo o acervo processual da 2ª Região da Justiça Federal.
Conforme informado pela Justiça Federal uma equipe itinerante auxiliará a digitalização do acervo de processos nas subseções da JF/RJ. A digitalização dos processos físicos ativos nas subseções da Justiça Federal do Rio de Janeiro começa nesta segunda-feira, dia 19, em Barra do Piraí. Mais de dez subseções já estão agendadas, conforme calendário ao lado.
A OAB/RJ através de sua Diretoria de Inclusão Digital criou uma força tarefa de auxílio aos advogados que necessitem de ajuda na digitalização de seus processos, inclusive com plantões. Em breve será anunciado o calendário.
O TRF2 e a direção do Foro da JFRJ criaram um grupo de trabalho itinerante para auxiliar as subseções. A equipe vai levar equipamentos e treinar os servidores que vão digitalizar o acervo de autos físicos ativos de cada unidade judiciária. A equipe itinerante vai permanecer por cinco dias em cada subseção.
Para viabilizar a atividade, foram disponibilizados pela Corregedoria do TRF2 equipamentos de digitalização e apoio técnico. Em ofício encaminhado às unidades judiciárias, a Corregedoria estabeleceu que " servidores e estagiários, mesmo em regime de teletrabalho, serão mobilizados para a virtualização do acervo; se possível, os trabalhos serão realizados em dois turnos, fixados pelos respectivos Diretores de Secretaria, para otimizar os recursos materiais; os magistrados poderão, com antecedência, requerer a suspensão de prazos durante o período designado".
Para as demais varas do interior, será divulgado oportunamente um cronograma complementar.
No dia 23, as novas ações distribuídas nos juizados especiais federais e turmas recursais da Capital e Campo Grande deverão ser propostas no sistema eproc. No dia 24 de abril entram as varas previdenciárias e a 1ª e 2ª turmas especializadas do TRF2 . 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp