Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 29 de Março de 2024

OAB/RJ convoca ato contra "Justiça" sem advocacia

Em repúdio ao anúncio do Tribunal de Justiça de criação de um Centro de Solução de Conflitos, sem a participação de advogados, a OAB/RJ convoca todos os colegas para um ato de protesto.


15/03/2018 12h38

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Em repúdio ao anúncio do Tribunal de Justiça de criação de um Centro de Solução de Conflitos, sem a participação de advogados, a OAB/RJ convoca todos os colegas para um ato de protesto. A manifestação está marcada para a próxima terça-feira, dia 20, às 13h, na porta do Fórum Central. Segundo a Ordem, a medida é ilegal e macula o exercício da Justiça. Por conta disso, a entidade irá ao Conselho Nacional de Justiça contra o projeto.
De acordo com o TJ, o centro será inaugurado em maio. A medida exclui a participação de advogados na resolução de conflitos, já que os casos serão analisados via internet por um robô. O programa de informática será financiado pelas empresas mais demandadas.
Leia abaixo o ato de convocação da OAB/RJ:
 
Grande ato contra "Justiça" sem advocacia
 
A OAB/RJ convoca todos os colegas para um grande ato contra a criação, pelo Tribunal de Justiça do Rio, de um “Centro de Soluções” nos quais os conflitos seriam analisados via internet, por um robô, sem a participação de advogados. Segundo informações, tal sistema informatizado seria sustentado pelas empresas mais demandadas. Além de promover o ato, a Seccional irá ao CNJ contra a medida, que é ilegal e macula o próprio exercício da justiça.
 
Terça, dia 20 de março, 13h
Em frente ao Tribunal de Justiça
Participe!
Sem advogada não já Justiça
Sem advogado não há Justiça


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp