Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Presidente da OAB será reconduzido hoje por Lula a novo mandato do CDES


27/08/2009 08h28

Fonte: Conselho Federal

Brasília, 27/08/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, será reconduzido hoje (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mais um mandato (2009-2010) como membro efetivo do CDES, mais conhecido como "Conselhão". A recondução se dará durante a 31ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que será realizada das 9h às 13h na Sala Brasília, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Órgão consultivo da Presidência da República, o CDES foi criado em 2003 com a proposta de debater e formular propostas de políticas públicas para o governo, e dele participam representantes de diversas entidades da sociedade civil. Seus membros - 14 ministros de Estado e 90 líderes da sociedade civil - são nomeados e empossados pelo presidente da República. Britto foi conduzido dia 17 de maio de 2007 para o mandato em curso no CDES, onde tem tido atuação destacada na defesa das teses, projetos e reivindicações da cidadania brasileira.

Na reunião de hoje do CDES, os conselheiros reconduzidos e os novos debaterão o tema "Diálogo para o Desenvolvimento: Desafios Atuais para o Brasil e as Perspectivas para o CDES".

Atualizado por: Edmar Soares Filho


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp