Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 20 de Abril de 2024

Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

Para o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, o sentimento que ficou após o evento foi de gratidão.


10/10/2017 15h25

Até o clima colaborou, no último domingo (08): nem sol muito forte, nem chuva, facilitando o rendimento dos corredores da 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, realizada pela Caarj em parceria com a Confederação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). A prova, que contou com representantes de todas as regiões do país, reunindo mais de 1.600 corredores, movimentou a praia de Copacabana. “Vimos neste evento a união das 27 Caixas do País, e é muita honra ter um papel neste processo. O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, vem fazendo um excelente trabalho e este evento é a mostra disso. A nossa Meia Maratona serviu como estímulo para provar que é possível sair do sedentarismo e buscar saúde, mas também mostrou a força da advocacia brasileira”, afirmou o presidente da Concad, Ricardo Peres, que correu o percurso de 5k – a prova tinha percursos de 5k, 10k e 21k.

Para o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, o sentimento que ficou após o evento foi de gratidão. “Foram meses de dedicação, e o resultado foi maravilhoso. Agradeço ao presidente da Concad, Ricardo Peres, pelo apoio, agradeço aos presidentes de Caixa e de seccionais que estão presentes e que deram todo incentivo à nossa competição. Tivemos advogados de toda parte do país, e escritórios de advocacia que também montaram seus receptivos, mostrando que a categoria deve, sim, investir em saúde e bem estar”, disse Marcello, antes de ressaltar que a Caarj deve, até o final do ano, inaugurar duas novas tendas. “A prevenção é o melhor caminho para se evitar doenças, e é por isso que apostamos na prática da atividade física como uma das maneiras de cuidar do advogado e da advogada”, acrescentou ele, que correu o trajeto de 21k em duas horas e nove minutos.

Corredor do trajeto de 10k, o deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ) também defendeu a prática de atividade física como prevenção a doenças. “Não adianta só pensar em medicina curativa, é preciso prevenir. A Caarj está de parabéns por associar seu nome a este tipo de ação, que é fundamental. Eu estava há seis meses parado, por isso corri o percurso de 10k, mas na próxima eu irei completar o percurso de 21k”, afirmou. Para o presidente da Caixa de Assistência do Piauí, Rafael Orsano, concluir o percurso de 5k foi uma vitória pessoal. “Começamos a estimular nossos advogados a participar da prova há mais ou menos dois meses, e este é o período que eu comecei a treinar também. Por isso digo que concluir o percurso de 5k foi uma vitória pessoal, mas o evento como um todo foi uma vitória da advocacia”, frisou.

A prova reuniu mais de 1.600 corredores, entre advogados e público em geral. Delegado Caarj em Paraty, o advogado Erick Bridi foi um dos primeiros a completar o trajeto de 5k, uma novidade para ele. “Participo de competições há mais de três anos, mas sempre em percursos maiores, esta é a primeira vez que faço 5k. A iniciativa foi ótima, e espero que seja a primeira de muitas. A Caarj está de parabéns”, pontuou. A advogada Alexandra Aparecida Souza, que corre há um ano, passou pela seletiva organizada pela Caixa de Assistência de Santa Catarina, seu estado natal. “A iniciativa é ótima, estou feliz por estar aqui e muito satisfeita porque foi a primeira vez que corri 10k, consegui completar a prova e em um tempo melhor do que eu esperava”, comemorou.

 Fonte: Site CAARJ

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp