Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 28 de Março de 2024

Programa Cortes Supremas traz nova reportagem sobre as mudanças constitucionais na América do Sul


15/07/2009 08h44

Fonte: STF

No programa "Cortes Supremas" desta semana", a estrutura do Poder Judiciário do Paraguai. Em entrevista ao programa, a diretora do Centro de Estudos Judiciais do Paraguai, María Victoria Rivas, fala da origem, das referências, da independência e dos princípios do Judiciário paraguaio. “Nós temos a Constituição do ano de 1992, que é a que define um pouco da instituição do Poder Judiciário do Paraguai e aponta os princípios doutrinários vigentes como a independência, a imparcialidade e a responsabilidade (...)”, explica Rivas. O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira (15), às 21h, pela TV Justiça, com horários alternativos na sexta-feira, às 13h30, sábado, às 20h, e segunda-feira, à meia-noite.

"Cortes Supremas" apresenta também mais uma reportagem da série especial sobre as mudanças constitucionais na América do Sul e fala sobre o julgamento da primeira proposta de Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal.

E ainda: a decisão da Corte Suprema colombiana sobre a não extradição de um guerrilheiro das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e a volta dos refugiados que fugiram do conflito armado no Congo, na África.

 

Fonte: TV Justiça 

Atualizado por: Edmar Soares Filho


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp