Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Quinta, 25 de Abril de 2024

OAB/RJ e Caarj lançam Banco de Oportunidades e Talentos


25/06/2009 12h39

Da redação da Tribuna do Advogado

25/06/2009 - Seguindo a política de fazer com que a anuidade paga pelo inscrito retorne em serviços, a OAB/RJ lançou, nesta quarta, 24, no plenário da Seccional, uma parceria com a Caarj e com o Sindicato dos Advogados que cria o
Banco de Oportunidades e Talentos, uma ferramenta online que vai estreitar o diálogo entre os profissionais e os escritórios de advocacia. "Este serviço, que há muito tempo queremos implementar, será de grande utilidade, principalmente, para os colegas recém-formados. Nas cerimônias de entrega de carteiras, os advogados sempre me perguntam sobre a criação de uma ferramenta que os auxilie na busca de emprego, e é com muita satisfação que anuncio hoje esta parceria", afirmou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.

Dirigente da Caarj, José Antonio Galvão, lembrou o compromisso da Caixa com a prestação de serviços relevantes e que contemplem toda a classe. "Recebi do presidente Wadih Damous a incumbência de universalizar os serviços da Caarj. Foi assim com o Goldental e agora com o Banco de Oportunidades e Talentos", afirmou Galvão referindo-se ao plano odontólogicoque, junto com Cepad, Recorte digital, Coadplano Unimed e SulAmércia e Promad integram o rol dos principais serviços oferecidos pela Ordem.

Para participar, basta ao interessado cadastrar seu currículo definindo o grau de privacidade desejado: se os dados são totalmente abertos às empresas interessadas, se somente algumas informações podem estar disponíveis ou se não deseja que as empresas tenham acesso sem sua permissão expressa, caso a caso. A partir do cadastramento, o currículo será direcionado a escritórios de advocacia, empresas e especialistas em seleção de recursos humanos interessados em identificar e contratar talentos jurídicos para seus quadros funcionais.
 
Além de registrar seu currículo, os advogados podem consultar as vagas cadastradas, candidatando-se diretamente a alguma oportunidade que lhes convenha. Esta opção possibilita o contato automático com a empresa, que passará a conhecer o interesse do candidato à posição anunciada. O convênio permite também que empresas disponibilizem gratuitamente suas vagas, o que não acontece na versão convencional do software Vagas Tecnologia, que serve de base para a parceria.

Além do presidente da Seccional e do dirigente da Caarj, participaram do evento o representante do Vagas Tecnologias Mário Kaph, o presidente do Sindicatos dos Advogados, Sérgio Batalha, o diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Augusto Hadoock Lobo e os dirigentes da Caarj Naide Marinho e Ricardo Menezes. Presidentes e representantes de diversas subseções também estiveram no plenário.

Mais informações pelos telefones (21) 2277-2300.

Atualizado por: Edmar Soares Filho


MAIS NOTÍCIAS

Comunicado

17/04/2024

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp