Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

OAB/RJ perde seu ex-presidente Costa Neto


26/05/2009 18h01

Da redação da Tribuna do Advogado

26/05/2009 - A OAB/RJ comunica o falecimento de seu ex-presidente Francisco Costa Neto, ocorrido nesta terça-feira, dia 26. O advogado trabalhista, integrante do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), assumiu a presidência da Seccional entre 1981 e 1983 e foi um dos maiores incentivadores da criação da Caarj. O corpo será velado no Cemitério São João Batista nesta terça.

"Foi, sem dúvida, uma grande perda para a advocacia brasileira. Costa Neto sempre teve posições progressistas e foi um advogado de sucesso, preocupado com o destino dos trabalhadores brasileiros. Sua gestão na OAB/RJ significou um avanço democrático", declarou o presidente Wadih Damous.

O presidente do IAB, Henrique Maués, lembrou os compromissos do ex-presidente com a democracia e com a classe. "Com a morte de Francisco Costa Neto, cala-se uma das vozes mais autorizadas do Direito do Trabalho e perde-se aquele que, à frente da Ordem dos Advogados do Brasil, apresentou-se como um defensor implacável do Estado de Direito democrático e social, e dos Direitos Humanos. Um presidente que também resgatou a dignidade da profissão de advogado".


Atualizado por: Edmar Soares Filho


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp