Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sexta, 19 de Abril de 2024

Sociedade discute avanço da violência em reunião na OAB


06/03/2009 17h29

Fonte: O Diário

Sociedade discute avanço da violência em reunião na OAB

Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e OAB estiveram na reunião

 

Sem a presença de representantes do Instituto de Segurança Pública (ISP) — que cancelaram a vinda a Campos às vésperas do evento — aconteceu ontem na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – 12ª Subseccção/Campos) mais uma reunião para discutir a crescente violência no município. Além de chegar a soluções para amenizar o avanço da criminalidade, o objetivo do evento é revitalizar os conselhos de segurança da região, cujas atividades estão paralisadas.

Segundo o presidente da OAB de Campos, Felipe Estefan a reunião pretende surtir efeito imediato. “Assistimos fóruns e reuniões sobre o tema, mas poucas ações são feitas. Então queremos saber a origem do problema e levar até as autoridades responsáveis. Pelo o que analisamos faltam recursos humanos e materiais, mas precisamos saber ao certo antes de cobrar”.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Luís Celso Gomes, zerar o índice de violência é impossível. “Não vamos conseguir zerar, mas temos que chegar a um nível suportável pela sociedade. Principalmente o de homicídios, mesmo sendo em sua maioria ligados ao tráfico, uma pessoa não pode matar a outra. O vereador Gil Viana também participou da reunião.


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp