Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Sábado, 20 de Abril de 2024

Nota oficial da OAB/RJ em resposta à AMB


11/02/2009 13h56

Da redação da Trbiuna do Advogado

11/02/2009 - A OAB/RJ realizou, sob a sua inteira responsabilidade, ato público em frente à Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, onde foi dada a palavra aos advogados que militam naquela Justiça. Os advogados trabalhistas, em uníssono e sem voz discrepante, manifestaram a sua preocupação e o seu inconformismo com a situação caótica da Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro.

Em nenhum momento houve ataque, de natureza pessoal ou funcional, aos magistrados e servidores. O Tribunal Regional do Trabalho da 1º Região é considerado o pior do Brasil, independentemente do esforço, do talento e da abnegação dos senhores juízes e funcionários. Aliás, é bom que se diga que diversos servidores e representantes de suas associações de classe se manifestaram no referido ato público e fizeram coro às críticas formuladas pela advocacia, através da OAB/RJ.

Portanto, a nota oficial da AMB não faz qualquer sentido já que, repita-se, não atribuímos a responsabilidade pela crise ao conjunto da magistratura trabalhista.

Reiteramos todas as críticas anteriormente formuladas em relação ao sistema SAPWeb. Até hoje, não sabemos com precisão - pois não nos foi informado - qual a razão do péssimo funcionamento do sistema, que gera a quase paralisação da atividade jurisdicional da 1º Região, em que pese, repita-se, os esforços dos senhores juízes e servidores.

Para confirmar o que dizemos acerca da situação atual do TRT da 1º Região, basta que se leia o relatório elaborado pelo senhor corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen.



Wadih Damous
Presidente da OAB/RJ

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp