Campos dos Goytacazes
São João da Barra
São Francisco de Itabapoana
Italva
Cardoso Moreira

Campos dos Goytacazes, Terça, 16 de Abril de 2024

TJRJ inaugura novo Fórum na Comarca de Itaocara


28/01/2009 10h23

Fonte: TJRJ

A população do noroeste fluminense terá mais conforto e comodidade ao procurar o Judiciário a partir desta quarta-feira (dia 28 de janeiro), quando o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, inaugurará, às 11h30, o novo Fórum da Comarca de Itaocara, que passará a funcionar na Rua Projetada, nº 1, quadra A, lote 5 do loteamento Recreio.

Com uma área construída de 4.000 metros quadrados, a obra teve início em fevereiro de 2008 a um custo de aproximadamente R$ 7 milhões. O novo prédio possui dois pavimentos: no primeiro estão os Juizados Especiais Adjuntos Cível e Criminal, a Defensoria Pública, o Protocolo Geral (Proger), as salas de conciliações e a carceragem. Já no 2º andar, o Cartório da Dívida Ativa, o Cartório de Vara Única e o Tribunal do Júri. Há também, neste pavimento, espaço para duas expansões.

Localizado a 270 quilômetros de distância do Rio, o Município de Itaocara possui uma área total de 428,44 Km2 e uma população de 23 mil habitantes. Seu nome vem do tupi e significa "casa de pedra", em virtude da proximidade de um penhasco que fica na margem oposta do Rio Paraíba do Sul. A Comarca possui um acervo de 8.554 processos. Só no ano passado, foram distribuídas 2.274 novas ações e exaradas mais de 2.000 sentenças.

 


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp